Policiais Militares do 4º Batalhão de Polícia Militar prenderam na noite deste domingo (28/4) uma mulher de 37 anos, acusada de diversos crimes contra sua ex-companheira, incluindo descumprimento de medida protetiva, dano, vias de fato e ameaça.
A ocorrência foi registrada por volta das 22h35 no Jardim Planalto, área Norte de Ponta Porã, após denúncia de que a autora teria violado a medida protetiva impetrada por sua ex-companheira (mulher, 41 anos de idade). Ao se aproximar da residência da vítima, a mulher arremessou pedras contra a casa, danificando uma janela, e em seguida fugiu correndo.
Diante da denúncia, a equipe da PM iniciou diligências para localizar a autora, momento em que foi informada que ela havia retornado à casa da vítima. A mulher pulou o muro, danificou duas motocicletas que estavam no quintal, chutou a porta até conseguir quebrar a tranca e entrou na casa. No interior, ela danificou cadeiras e a geladeira, se apossou de um pedaço de madeira e agrediu várias pessoas que estavam na residência. Em seguida, tentou fugir, mas foi imobilizada e presa pela equipe policial.
A autora estava exaltada, proferindo ofensas e ameaças contra os envolvidos na ocorrência e contra a equipe policial. Diante dos fatos, os envolvidos na ocorrência e testemunhas foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil, onde a autora foi detida. A mulher já possui diversas passagens por ameaça, dano, resistência e outros crimes.
Assessoria de Comunicação do 4° BPM/CPA 4