No veículo, constatou-se que na carroceria havia vestígios de modificações recentes, indicando que poderia haver um “fundo falso”.
Na segunda-feira 15, durante patrulhamento nas aldeias indígenas da região do município de Amambai/MS, no âmbito de Operação Protetor, receberam a informação de que uma camionete VW Amarock, de cor branca, havia apresentado problemas mecânicos dentro de uma aldeia indígena no anterior. Segundo as informações repassadas, dentro da camionete estava um casal que o tempo todo apresentava comportamento estranho, sendo que um caminhão guincho recolheu o veículo quebrado e seguiu no sentido da cidade de Amambai.
Os policiais foram até o município de Amambai e passaram a procurar a camionete, visando averiguar se havia algo de errado. Assim, por volta das 09h00, o veículo foi encontrado estacionado ao lado de uma oficina mecânica da cidade. O proprietário do estabelecimento foi entrevistado e relatou que pessoas desconhecidas haviam contratado o serviço de caminhão guincho da empresa e que ficaram de voltar para conversarem sobre o conserto, mas nunca retornaram.
Em inspeção ao veículo, constatou-se que na carroceria havia vestígios de modificações recentes, indicando que poderia haver um “fundo falso”, sendo necessário serrar a parte traseira para uma melhor verificação, momento em que foi possível visualizar muitos tabletes de cocaína.
Desse modo, a camionete e o entorpecente apreendidos foram encaminhados para a sede da DEFRON, município de Dourados/MS, local em que o caso será investigado. A droga foi pesada e totalizou 86Kg (oitenta e seis quilogramas) de cocaína, material avaliado em cerca de 6 milhões e 500 mil reais nos grandes centros.
A DEFRON mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e receber denúncias, através do telefone (67) 99208-8808. Não precisa se identificar e a ligação ou mensagem serão mantidas em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Fonte: DEFRON