A realização das assembleias de núcleo da Sicredi Centro-Sul MS/BA se encerrou no último sábado, 06 de abril, em Batayporã, no mesmo dia em que a Cooperativa reinaugurou a agência no município. Na última semana, de 01 a 05 de abril, os encontros aconteceram em cinco cidades da área de atuação em Mato Grosso do Sul, incluindo Rio Brilhante, Laguna Carapã, Dourados, Nova Alvorada do Sul e Batayporã.
Os encontros deste ano também aconteceram de forma híbrida. Quem ainda não participou, pode acessar a plataforma digital do Sicredi e assistir às assembleias, ter acesso aos documentos oficiais e seus anexos, e votar nas pautas elencadas deste ano via aplicativo Sicredi, no menu Assembleias; pelo site por meio do link: https://www.sicredi.com.br/assembleias/ ou ainda na própria agência, com auxílio do gerente. Até às 17h, do dia 10 de abril, todos os associados podem participar e votar.
A Cooperativa soma mais de 30 mil associados participando deste Ciclo Assemblear 2024 com o seu voto digital, onde colocam em prática o seu papel de dono durante a aprovação das ações e definições do negócio. As pautas em votação são sobre a prestação de contas e a distribuição dos resultados financeiros da Cooperativa, incluindo recursos destinados para os projetos de impacto positivo desenvolvidos pela Sicredi Centro-Sul MS/BA através do FATES (Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social), Fundo Social, Hospital de Amor e Unidade Móvel do Hospital de Amor.
Ao todo, 49 assembleias foram realizadas em todos os municípios da área de atuação da Sicredi Centro-Sul MS/BA em Mato Grosso do Sul e na Bahia, onde também foram feitas a prestação de contas relativa ao exercício encerrado em 31 de dezembro, acompanhado do parecer do Conselho Fiscal, incluindo o balanço demonstrativo de sobras ou perdas.
Para o presidente da Sicredi Centro-Sul MS/BA, Paulo Roberto Neves, as assembleias são mais uma oportunidade para que os associados, os donos do negócio, possam acompanhar e decidir a respeito de pautas importantes da Cooperativa, sendo um dos diferenciais do modelo cooperativo.