Ponta Porã: PM agem rapidamente em roubo, invasão e porte ilegal de arma de fogo; o autor foi preso

Divulgação: PM MS

A denúncia relatava que dois indivíduos haviam invadido uma residência e estavam prestes a cometer o crime.

No dia 5 de abril de 2024, por volta das 23h50, uma equipe do 4º Batalhão de Polícia Militar, em patrulhamento pela Rua Guia Lopes e adjacências, foi acionada via COPOM para atender a uma tentativa de roubo em andamento.

A denúncia relatava que dois indivíduos haviam invadido uma residência e estavam prestes a cometer o crime.

Ao chegarem à região, os policiais foram informados pela vítima que os suspeitos haviam acabado de sair da sua residência após furtarem sua motocicleta KENTON BLITZ 110 DLX, de cor vermelha. A vítima descreveu um dos suspeitos como vestindo uma camiseta com desenhos de palhaço, short e tênis, e portando uma arma de fogo.

Com base nessas informações, a equipe policial avistou um indivíduo correspondente à descrição na Rua Sete de Setembro. Ao tentar abordá-lo, o suspeito fugiu, pulando muros de várias residências nas imediações. Após cerca de 40 minutos de cerco, o suspeito foi localizado escondido em uma residência em uma rua próxima.

Durante a revista pessoal, os policiais encontraram com o autor um revólver CAL.22.LARGO, de fabricação argentina, o qual estava na cintura do suspeito e sem munição.

O autor, apresentando escoriações no joelho esquerdo e em um dedo da mão esquerda causadas durante sua tentativa de fuga, confirmou sua participação no crime.

Questionado sobre o segundo suspeito, o autor afirmou conhecê-lo apenas pelo apelido de Gordinho.

Diante dos fatos, o autor, a vítima, a motocicleta furtada e a arma de fogo foram encaminhados à 1º Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

Fonte: PM MS