21/02/2014 14h10
Agnaldo Miudinho propôs um compromisso de emenda coletiva, onde deu a ideia para que cada vereador possa colaborar com R$ 1.000,00 para a construção do muro para cercar as futuras instalações do GAAP.
Divulgação (TP)
Durante a Sessão Ordinária ocorrida na quinta-feira, 20, foi entregue pelo Prefeito Ludimar Novais, e pelos vereadores, o titulo definitivo da doação do terreno para a construção da sede definitiva do instituto do GAPP (Grupo de Apoio aos Portadores de HIV/AIDS).
Segundo Elifrank Moris, Coordenador do Instituto, o terreno é considerado uma conquista para a direção do Grupo, pois é um local onde todas as pessoas soropositivas podem recorrer em momentos delicados de suas vidas, principalmente quando ocorrem casos de abandono familiar. Ainda de acordo com Elifrank, já existem projetos para que se possam construir a sede definitiva.
Através de visitas a Deputados Estaduais, Federais e Senadores do Estado do Mato Grosso do Sul, a direção do GAPP quer arrecadar fundos para a construção do novo local.
O Instituto fornece apoio para as pessoas que foram expulsas de suas casas, dando amparo psicológico e também na intermediação entre as relações familiares, “esse é um dos métodos que encontramos para restabelecer o elo familiar, informando e conscientizando paulatinamente sobre a doença para através da informação, construir a aceitação do soropositivo” relata o Coordenador.
O GAPP começou os trabalhos em Ponta Porã conscientizando a sociedade sobre a doença, mas também sobre como os portadores do HIV podem e devem continuar vivendo em sociedade, sem serem excluídos ou discriminados.
Em tribuna livre o Coordenador do GAPP, agradeceu ao Poder Executivo e ao Poder Legislativo Municipal, pelo apoio que a Instituição recebe proveniente do Governo Municipal.
Elifrank Moris também relembrou do incidente ocorrido em 2005, que incendiou a antiga sede do GAPP, “o incêndio quase acabou com o sonho de ter uma instituição de apoio aos portadores de HIV/AIDS e com o apoio do Agnaldo Miudinho e do Osmar de Matos que sempre incentivaram a iniciativa, não deixaram que o nosso sonho caísse no esquecimento”, afirma Elifrank.
Na oportunidade da palavra, o Presidente da Câmara agradeceu a presença do Prefeito Ludimar, aos Secretários Municipais, João Batista Sandri, e Paulo Roberto Silva, em especial aos colaboradores do GAPP.
O Prefeito, Ludimar Novaes, enalteceu o inicio dos trabalhos do legislativo durante o ano de 2014 e se referiu sobre a independência dos Poderes, mas principalmente nas parcerias que serão feitas pelo Poder Executivo e o Legislativo. Todavia no discurso, lamentou sua ausência na Primeira Sessão Ordinária do ano Legislativo de 2014.
No final do discurso de Elifrank Moris, o vereador Agnaldo Miudinho propôs um compromisso de emenda coletiva, onde deu a ideia para que cada vereador possa colaborar com R$ 1.000,00 para a construção do muro para cercar as futuras instalações do GAAP, que ficará no Bairro Residencial Ponta Porã II.