08/06/2017 08h40
Solenidade contou com a presença do presidente da Famasul e da Aprosoja/MS.
A Gazeta News
Uma solenidade realizada na noite da sexta-feira, 2 de junho no tatersal do Parque de Exposições marcou a posse da nova diretoria do Sindicato Rural patronal (SRI) em Iguatemi.
Assumiu a presidência do Sindicato Rural local para a gestão 2017/2020 o produtor rural Márcio Margato Nunes. Ele já presidiu a entidade ruralista por dois mandatos consecutivos, entre os anos de 2008 e 2013.
Margato substituiu na presidência do SRI o também produtor rural Hilário Parise, que permaneceu na nova diretoria ocupando o cargo de vice-presidente.
A solenidade de posse da nova diretoria contou com a presença do presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) Maurício Koji Saito, do presidente da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), Christiano da Silva Bortolotto e do deputado estadual no Paraná, Antônio Fernando Scanavaca, que é produtor rural no município e filiado ao Sindicato Rural de Iguatemi.
Também acompanharam a solenidade de posse da nova diretoria do SRI a prefeita de Iguatemi, Patrícia Nelli Margato, que é esposa do presidente empossado, Márcio Margato, o presidente da Câmara Municipal de Iguatemi, vereador Jesus Milane de Santana e o coordenador político da Casa Civil do Governo do Estado para a região, Cilimar José Cazelli, entre outras autoridades.
Cooperativismo e fiscalização do Fundersul são metas da nova gestão
Em contato com a reportagem do grupo A Gazeta o novo presidente do Sindicato Rural de Iguatemi enumerou algumas metas da nova diretoria à serem implantadas durante a gestão 2017/2020.
Entre elas estão, a busca do fortalecimento e a incrementação das atividades, agricultura e pecuária no município e o incentivo ao cooperativismo.
“Também vamos criar uma comissão para acompanhar junto ao Poder Executivo, a destinação dos recursos do Fundersul na recuperação e manutenção das estradas rurais de nosso município”, disse Márcio Margato.
O Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul) é um imposto cobrado de toda a classe produtora do setor primário, que tem como finalidade única manter em boas condições as malhas viárias pavimentadas e não pavimentadas em Mato Grosso do Sul.
Veja a nova diretoria do Sindicato Rural de Iguatemi
Presidente- Márcio Margato Nunes
1º vice-presidente- André Scanavaca
2º vice-presidente- Hilário Parise
Secretário- José Maria de Oliveira
2º secretário- Rodrigo Busnnam Vilas Boas
Tesoureiro- Robson Luiz Baldo
2º tesoureiro – Domingos Borges Sorgatto
Conselheiros fiscais efetivos
Jocemar Joel Buselatto, Genésio Boamorte e Sérgio Luiz Klein
Delegado representantes efetivo
Márcio Margato Nunes
Suplentes
Raineldes Tormena Júnior, Luís Santim Baldo, Nilson Antônio Trevisan e Antônio Fernando Scanavaca.
Suplentes
Bruno Paglioco Filho e Sérgio Maciel Varaschim
Suplentes
Andre Scanavaca, Hilário Parise e José Maria de Oliveira