A Vereadora Kamila Alvarenga, apresentou na sessão ordinária de 21 de novembro, na Câmara Municipal de Ponta Porã, duas indicações em que solicita à Prefeitura a construção de benfeitorias em importantes para o Hospital Regional Dr. Nelson de Simone Neto e também numa das mais frequentadas áreas de lazer da cidade.
Numa indicação encaminhada ao Prefeito Eduardo Campos com cópia ao Diretor-Presidente do Instituto ACQUA Samir Rezende Siviero e ao Deputado Federal Beto Pereira, a Vereadora pede um estudo técnico para implantação de Banco de Leite Materno no Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, a fim de atender à Microrregião de Ponta Porã.
Segundo ela “a iniciativa do Banco de Leite é de suma importância para reduzir a taxa de mortalidade infantil. No estado de Mato Grosso do Sul contamos somente com dois municípios que integram a rede nacional.
Os bancos de leite são iniciativas públicas, responsáveis pela promoção do aleitamento materno, incentivo a doação e coleta, controle de qualidade, pasteurização e distribuição do leite pasteurizado. Um litro de leite materno doado pode alimentar até dez bebês recém-nascidos por dia. Dependendo do peso, se o bebê for prematuro, um mililitro por mamada já é o suficiente para nutri-lo”, argumentou.
Em atendida a solicitação será um grande avanço para a saúde da fronteira e de toda a região.
CONCHA
Kamila Alvarenga também apresentou indicação solicitando ao Prefeito Eduardo Campos e ao Secretário Municipal de Obras, André Manosso, um estudo técnico para construção de uma Concha Acústica, com palco, na Praça Pedro Manvailer.
Ela justificou a solicitação ao afirmar que “A criação da Concha Acústica será de grande utilidade para a promoção de shows, eventos e demais atividades que venham a ser realizados pelo município. Ao investir na infraestrutura da Praça Central, a gestão demonstra a importância de criar ambientes que incentivem a participação da comunidade em atividades culturais”, finalizou a parlamentar.