A antecipação também fomenta o comércio”, explicou Alan Guedes.
Os 6.902 servidores públicos municipais de Dourados recebem nesta terça-feira o 13º salário. Com a antecipação determinada pelo prefeito Alan Guedes (PP), o município se torna o primeiro de Mato Grosso do Sul a pagar o abono integral de forma antecipada. O valor líquido é de R$ 28.662.187,75.
Em nota, o prefeito informou que antecipação do 13º salário é resultado da gestão fiscal eficiente. “Esse pagamento adiantado só foi possível graças ao planejamento e o compromisso com as contas da prefeitura. O esforço tem permitido que a gente consiga se organizar financeiramente para honrar os compromissos e fazer entregas importantes para nossa cidade”, afirmou Alan Guedes.
De acordo com o prefeito, o pagamento dos salários em dia e a antecipação do 13º em novembro são o reconhecimento a todos os servidores que ajudam a cuidar da cidade.
“Sem os servidores, nada seria possível. Também queremos permitir que as famílias se organizem melhor para o fim do ano, antecipando compras e colocando os compromissos em dia. A antecipação também fomenta o comércio”, explicou Alan Guedes.
Nova Andradina – No dia 8 de julho, a Prefeitura de Nova Andradina havia antecipado metade do 13º dos servidores municipais e deve pagar a outra parte até 20 de dezembro, como determina a lei.
Cerca de R$ 3,8 milhões foram depositados . A iniciativa é a mesma dos anos anteriores, quando o município antecipou o benefício por conta dos prejuízos na economia local devido a pandemia. Neste ano, o prefeito Gilberto Garcia (PL) decidiu repetir a dose para fomentar o comércio da cidade e valorizar o funcionalismo municipal.
Fonte: Campograndenews