A Vereadora Kamila Alvarenga reiterou na sessão ordinária de 3 de outubro, na Câmara Municipal de Ponta Porã, uma indicação destinada ao Prefeito Eduardo Campos, e ao Presidente do Sindicato Rural de Ponta Porã, Guilherme Cabral para pedir cursos voltados para o público Jovem no Distrito Nova Itamarati
Segundo ela, “o Programa Jovem Aprendiz é a porta de entrada para jovens no mercado de trabalho, pois contribui para a construção inicial da carreira do jovem aprendiz rural, sendo ponte para a construção de um bom futuro para quem ainda está começando sua jornada profissional.
É de suma importância que os jovens possam cumprir efetivamente os três pilares do processo de aprendizagem: escola, trabalho e formação profissional.”.
PAPEL SEMENTE
A Vereadora Kamila Alvarenga também solicitou por meio de indicação apresentada na sessão ordinária de 3 de outubro, ao Presidente da Câmara de Vereadores, o Vereador Candinho Gabínio que os convites das ações realizadas pela Câmara sejam confeccionados com material biodegradável.
De acordo com ela, “a substituição de outros materiais pelo uso do papel biodegradável apresenta uma série de vantagens, comprovadas e divulgadas, principalmente no que diz respeito à preservação do meio ambiente e na redução de lixo acumulado nas cidades.
O papel de semente é uma opção interessante, este, é produzido de modo que as sementes e nutrientes essenciais estejam misturados ao material, permitindo que ele seja plantado.
Como resultado, seu uso promove não só um meio ambiente mais saudável como também incentiva as pessoas a adotarem práticas mais sustentáveis, opção para quem deseja fazer a diferença no meio ambiente, pois contribui para a recuperação de áreas desmatadas e à preservação da biodiversidade.”