A iniciativa da vereadora Cida Farias ganhou destaque após inúmeras consultas e questionamentos por parte dos munícipes de Amambai.
A vereadora Cida Farias encaminhou uma indicação ao prefeito de Amambai, Dr. Bandeira; à presidente da Diretora Presidente da AGEHAB (Agência de Habitação de Mato Grosso do Sul), Maria do Carmo Avesani Lopez e ao secretário municipal de Cidade, David Nicoline de Assis, com o intuito de promover uma Audiência Pública para divulgar o Projeto “Bônus Moradia” do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul em Amambai.
O Projeto “Bônus Moradia” é parte integrante do Programa Estadual “MS Moradia” e visa facilitar a aquisição de imóveis financiados no mercado, proporcionando um bônus que auxilia no pagamento da entrada para a compra da casa própria.
A regulamentação desse programa foi estabelecida pela Portaria Normativa AGEHAB/MS Nº 187, de 25 de maio de 2023, que define as modalidades, condições e formas para a concessão de subsídios aos pretendentes na aquisição da casa própria financiada, conforme previsto na Lei Estadual nº 4.888 de 20 de julho de 2016.
A iniciativa da vereadora Cida Farias ganhou destaque após inúmeras consultas e questionamentos por parte dos munícipes de Amambai. Dúvidas como o processo de inscrição, critérios de seleção e priorização dos beneficiários, empresas cadastradas em Amambai, faixa de renda familiar e o valor dos subsídios disponíveis, bem como as modalidades contempladas, têm sido frequentes.
Diante disso, Cida destaca a importância de esclarecer essas dúvidas e promover a divulgação do Projeto “Bônus Moradia” em Amambai. Ela solicita ao Poder Executivo Municipal que encaminhe a solicitação da Audiência Pública, visando auxiliar na disseminação do programa e possibilitar que Amambai seja contemplada. Isso permitirá que mais munícipes realizem o sonho da casa própria.
A expectativa é que a Audiência Pública proposta por Cida Farias seja um marco na democratização do acesso à moradia em Amambai, proporcionando informações claras e oportunidades para a comunidade participar ativamente desse importante projeto habitacional.