18/03/2017 08h10
A eleição da nova composição do Conselho de Desenvolvimento Rural de Ponta Porã, foi realizada no Anfiteatro do Paço Municipal na tarde de quarta-feira (15)
O CMDR – Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – elegeu na última quarta-feira, seu novo presidente e demais integrantes. Na votação, Victor Carlos Neves foi eleito por unanimidade e terá como vice, André Cardinal Quintino.
A eleição da nova composição do Conselho de Desenvolvimento Rural de Ponta Porã, foi realizada no Anfiteatro do Paço Municipal na tarde de quarta-feira. Produtores rurais de todas as regiões estiveram presentes na votação que definiu a nova diretoria do CMDR.
Todas as discussões foram feitas num ambiente cordial com as ponderações efetuadas pelo secretário de Governo e Comunicação do Município, Eduardo Campos. Os vereadores Marquinhos, Rony Lino e Wanderlei Avelino, também acompanharam os debates e a votação.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, Daniel Valdez “Puka”, o conselho discutiu a reforma do Regimento Interno em uma primeira oportunidade e marcou eleição para este mês. “Foi uma eleição tranqüila, com o Vitor sendo eleito de forma unânime, com aprovação de todos.
Agora temos que trabalhar pelo bem comum de todos, que é o desenvolvimento de projetos importantes para Ponta Porã. O Conselho Rural de Desenvolvimento Sustentável é um instrumento muito importante para o município e para a classe rural. É o conselho que fiscaliza tudo que é relacionado a agricultura e pecuária no nosso município. Por isso é muito importante uma diretoria de consenso onde todos possam trabalhar em benefício em comum para toda classe e toda a população, afirmou Puka.
NOVA COMPOSIÇÃO
Além do presidente Vitor Carlos Neves, do vice-presidente André Cardinal Quintino, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural tem como membros ainda, o tesoureiro José Luis dos Reis Chaves, o secretário Daniel Valdez Godoy. Membros do Conselho Fiscal titulares: Olga Manosso, Antônio Dias Monteiro, Luis Otimar Belló. Suplentes: Ezequiel Aparecido Gonçalves dos Santos, Jair Adão Salvador e Maria Lourdes Pereira de Oliveira.
