Kamila Alvarenga pede assistente social e psicólogo para Sala Lilás

A Vereadora Kamila Alvarenga fez importantes pedidos para melhoria da vida dos pontaporanenses, nesta última sessão da Câmara de Vereadores de Ponta Porã.

A primeira indicação destinada ao Prefeito Eduardo Campos e à Secretária de Administração Dulce Manosso, em que pede a cedência através de Termo de Cooperação de 01 profissional de Serviço Social e  01 profissional de Psicologia para atender à Sala Lilás, no Foro das Varas Criminais do município de Ponta Porã.

Kamila justificou o pedido ao explicar que a sala lilás é um espaço de acolhimento humanizado para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar que precisam se dirigir ao Fórum. Ressalta-se que o Tribunal de Justiça de MS, disponibilizou a sala, mas não os profissionais. O atendimento Psicossocial é de suma importância, tendo em vista que muitas mulheres procuram o Fórum para retirar a queixa contra o agressor, e neste momento é importante o atendimento especializado para fortalecer a mulher e encaminhá-la para a rede de atendimento.

Homenagem

Já a segunda solicitação visa atender a uma honraria póstuma que deve ser feita uma figura importante para a educação do nosso município. A Vereadora fez indicação do nome da Professora Lourdes Maria de Biasi Marcelino, no Ginásio de Esporte, na Sede do Distrito Nova Itamarati.

A correspondência destinada ao Prefeito Eduardo Campos e ao Secretário de Governo Fábio Caffarena explica que a Srª. Lourdes foi Diretora por mais de 10 anos da Escola Estadual Prof. José Edson Domingos dos Santos e conhecia a história de cada um de seus alunos, cuidava de toda a comunidade escolar com muito zelo e carinho, tendo dedicado sua vida à Educação. É da vontade dos munícipes a indicação, tendo em vista, o brilhante trabalho realizado como Diretora, pela pessoa humana e pelo legado de mulher, profissional, mãe e esposa.

A vereadora Kamila acredita que desta forma, o nome desta ilustre servidora pública será honrado devidamente.