A nova diretoria inicia uma nova fase na luta sindical depois de 37 anos.
Os bancários e bancárias de Ponta Porã e região iniciam uma nova fase na luta sindical depois de 37 anos, sendo que uma nova diretoria assume o comando do Sindicato dos Bancários de Ponta Porã e Região para os próximos quatro anos, de 2023 a 2027.
A cerimônia de posse foi realizada na noite desta segunda-feira (14), no Centro Internacional de Convenções de Ponta Porã, sendo que a nova diretoria é composta por Marcelo Lugo (presidente), Lirianny Fuchs, Thiago Lorenzon e Liverson Lopes
No último dia 9 de agosto, os diretores eleitos do Sindicato dos Bancários de Ponta Porã e região, Marcelo Lugo (presidente), Lirianny Fuchs, Thiago Lorenzon e Liverson Lopes -, se reuniram com o prefeito da cidade, Eduardo Campos.
Também estiveram na reunião a vereadora Kamila Alvarenga e o presidente da AABB, Jhoni Carlos Almeida.
Os diretores eleitos apresentaram os desafios e as propostas para a gestão de 2023/2027, principalmente com a intenção de trabalhar em cooperação com a sociedade em geral, as cooperativas de crédito, órgãos públicos e demais entidades representativas da categoria
“Depois de mais de 30 anos, o sindicato será administrado por esse nosso novo grupo, composto por jovens e mulheres, em que queremos participar ativamente na representação da categoria e também inserir a entidade na sociedade”, destacou o presidente eleito, Marcelo Lugo.
Também foi apresentado o dado alarmante que revela impacto de metas abusivas nos trabalhadores do ramo financeiro: a categoria bancária representa cerca de 1% do emprego formal no Brasil, mas é responsável por 25% dos afastamentos acidentários pelo INSS por doenças mentais e comportamentais.
“Isso demonstra a necessidade de um olhar mais cuidadoso com a categoria, principalmente promovendo eventos esportivos, de lazer e de confraternização, para aliviar essa pressão do dia a dia nas agências. E o prefeito de Ponta Porã, Eduardo Campos, se colocou à disposição para apoiar, ajudar e intermediar parcerias para este novo momento do sindicato”, concluiu Lugo.
A Chapa 1 “Renovação, Compromisso e Luta”, teve uma vitória expressiva, com quase 70% dos votos. Com dirigentes jovens e 47% de mulheres, a diretoria eleita representa a mudança que os trabalhadores precisam para fortalecer a entidade sindical e alcançar novas conquistas.
“É um marco na trajetória de luta dos bancários e bancárias de Ponta e Porã e Região, o que aumenta nossa responsabilidade em concretizar nossas propostas. Nosso objetivo é criar um ambiente de construção coletiva, prestar serviços relevantes, estar cada vez mais perto da categoria e, assim, garantir uma representação efetiva”, destaca o presidente eleito do SEEB Ponta Porã, Marcelo Lugo, que é bancário da CaixaEconomica Federal.
Fonte: Assessoria de Comunicação