Ponta Porã: Funcionários que trabalham na obra de revitalização da linha recebem ameaças

Compareceram no local autoridades da Intendência de Pedro Juan Caballero-PY e o Comissário de Polícia General Pedro Juan Caballero-PY Rubem Galeano.

Na manhã desta quarta-feira 02/08/2023, por volta das 11h30min após serem acionadas pelo Secretário Municipal de Segurança Pública de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira, guarnições da GCMFron compareceram nas obras de revitalização são da Linha Internacional, onde segundo informações dois (02) indivíduos ainda não identificados a bordo de motocicletas teriam ameaçado os funcionários da empresa que realiza as obras naquela localidade, situada em frente a Borracharia do Nico.

De posse das informações guarnições da GCMFron se deslocaram para o referido local, onde entrou em contato com um funcionário da Borracharia Nico identificado como M.R.P. (29), de nacionalidade paraguaia que afirmou que ele não seria o dono da referida borracharia, e que o mesmo não se encontrava no local.

O funcionário da borracharia negou que ele ou algum outro empregado tivesse proferido ameaças contra os funcionários da ABS que trabalham nas obras de revitalização da Linha Internacional.

Foi constatado pela guarnição que existe um fluxo intenso de carretas que saem carregadas de pneus que segundo o funcionário são enviadas para a coleta de reciclagem em Ponta Porã-MS e para outros locais ainda não informado.

O referido funcionário em depoimento afirmou que o mesmo tem interesse em deixar a área e desobstruir o local de revitalização da Linha Internacional, mas que ele teria negociado com o Secretário Municipal de Infraestrutura André Manosso um outro local, como condição para que ele e os demais funcionários que no momento obstruem as obras da Linha Internacional.

E segundo o mesmo esse local que ainda não se sabe onde se situaria na nas imediações às margens da BR 463, e ele tem interesse em deixar o local mas está aguardando essa decisão da Prefeitura Municipal de Ponta Porã-MS em providenciar outra área e então mesmo estará deixando o local e irão para onde ele, as carretas e os pneus possam ser acomodados.

Porque no momento ele não tem condição de fazer isso de imediato porque ele tem ali 10 funcionários que dependem daquele serviço para sobreviver e isso gera um impacto social. Compareceram no local autoridades da Intendência de Pedro Juan Caballero-PY e o Comissário de Polícia General Pedro Juan Caballero-PY Rubem Galeano.

Que também aguarda o desfecho do caso e se comprometeu em deixar de prontidão no local uma patrulheira da Polícia Nacional para trabalhar a integração com a Guarda Civil Municipal de Fronteira. Segundo informações dos dirigentes da Intendência de Pedro Juan Caballero-PY que compareceram no local, a desobstrução de área ocorrerá.

E que os pneus serão retirados ainda hoje, que de alguma forma iremos ter que trabalhar em ação conjunta para que a referida área seja desobstruída para que as obras de revitalização da Linha Internacional possam dar prosseguimento ao seu cronograma.