22/02/2017 14h
Deputado falou sobre emendas para Ponta Porã
Por: Dora Nunes
O deputado estadual Márcio Fernandes (PMDB) concedeu entrevista ao site Pontaporainforma onde falou dentre outros assuntos, falou sobre a extensão de sua base eleitoral com distribuição de emendas pelas cidades de Mato Grosso do Sul, a exemplo de Amambai, Paranhos e Ponta Porã. “Nós fazemos a distribuição de emendas anualmente e para Amambai, especificamente, destinamos emendas para a área da educação, num total de 4 escolas para aquisição de equipamentos e materiais permanentes”, afirmou o deputado, lembrando que em Amambai não obteve uma votação expressiva, enfatizando de que esse não é um critério determinante para a destinação de emendas dos parlamentares.
Ponta Porã já foi contemplada com várias emendas do deputado Márcio Fernandes. Na educação, por exemplo, emenda para aquisição de ar condicionado, kit multi mídia e na saúde, aquisição de ambulância e agora já está em discussão com o prefeito Hélio Peluffo Filho e secretário de saúde Patrick Derzi para definição de emenda para o ano de 2017.
Márcio Fernandes é um deputado que apoia o laço comprido e na entrevista falou sobre a obra do parque do laçador em Campo Grande, lembrando que no ano de 2012,o deputado conseguiu com o governador André Puccinelli a doação da área; já no ano seguinte, Márcio Fernandes conseguiu emenda para construção da pista e uma outra emenda para a construção de barracões, banheiros, baias e acredita-se que nesse ano a copa poderá ser realizada na sede própria da Federação de MS.
Márcio Fernandes lembrou que a crise assola todos os setores da economia, porem o agronegócio ainda é quem sustenta a balança comercial de MS e do País, visto que a agricultura e a pecuária é muito forte no MS.
Como presidente da Comissão de Agricultura,Pecuária, Política Rural Agrária e Pesqueira da Assembléia Legislativa pelo nono ano consecutivo, o deputado Márcio Fernandes enfatizou quem vem percorrendo o Estado, participando das feiras de exposição e que estará presente na abertura da Exporã, acompanhando de perto as expectativas de boa safra e boa festa.