Sicredi Centro-Sul MS recebe Selo Conexão Hemosul

A Sicredi Centro-Sul MS – instituição financeira cooperativa – recebeu o Selo Conexão Hemosul concedido a empresas e instituições que colaboram com a doação de sangue e de medula óssea em Mato Grosso do Sul. Este ano, nove empresas de Dourados receberam o selo, entre elas a Cooperativa, em cerimônia realizada no final de junho.

O selo foi criado há dois anos e possui três modalidades de premiação às entidades: Campanhas, Multiplicadora, Apoio Institucional e Premium, esta que reúne as três modalidades. A Sicredi Centro-Sul MS foi agraciada com o selo Premium pois, além de incentivar todos seus associados, parceiros e colaboradores a fazerem a doação também é patrocinadora das campanhas do Hemosul.

Para o vice-presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Giancarlo Souza Silveira, que recebeu o Selo Conexão, além do incentivo à doação de sangue e de medula óssea, a Cooperativa apoia as ações e os projetos do Hemosul. “Nosso interesse é em salvar vidas e fazer o bem à comunidade, um dos princípios do cooperativismo”, destacou o vice-presidente.

Junho vermelho

O Selo Conexão Hemosul reconhece a contribuição de empresas, instituições, entidades, movimentos e grupos para a doação de sangue. Este ano, ele foi entregue em seis cidades de Mato Grosso do Sul simultaneamente e, em Dourados, nove entidades receberam o reconhecimento.

O selo é um programa contínuo de homenagem, agradecimento e constatação da responsabilidade das empresas com a doação de sangue e produção de hemocomponentes. Em 2023, 13 organizações passaram a integrar o grupo de parceria na Capital e cerca de 35 organizações pelas unidades no interior. As organizações comtempladas este ano vão integrar a lista dos trabalhos realizados em conjunto, pela vida.