Ponta Porã: Vereadores destacam evento social promovido pelo Fundo de Apoio à Comunidade

A sessão ordinária de 27 de junho, na Câmara Municipal de Ponta Porã, foi marcada pelo Plenário cheio. Representantes dos mais diversos segmentos da sociedade fronteiriça estiveram presentes para acompanhar os trabalhos dos 17 vereadores e também prestigiar as homenagens que são feitas a personalidades e instituições que contribuem significativamente para o desenvolvimento de Ponta Porã.

Um dos destaques foi a homenagem à Primeira Dama do Município, Paula Consalter Campos, organizadora da 1ª Feijoada do FAC – Campanha do Agasalho 2023, que será realizada no próximo sábado, 1º de julho.

O evento tem por finalidade arrecadar recursos financeiros que serão investidos por meio do Fundo de Apoio à Comunidade-FAC, beneficiando a população carente neste inverno.

Ela explicou que toda a arrecadação da festa será investida na aquisição de agasalhos e cobertores que serão distribuídos à parcela da população formada por pessoas de menor renda. Trata-se da Campanha do Agasalho 2023. Uma iniciativa que conta com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Porã.

O Presidente da Casa de Leis, Candinho Gabínio, em nome dos 17 vereadores, afirmou que a Feijoada Solidária é um evento que está mobilizando toda a sociedade fronteiriça. “Trata-se de uma iniciativa com objetivo de auxiliar quem mais precisa. E isso sensibilizou e mobilizou a sociedade. Será um sucesso e, o principal de tudo, é que logo a população carente receberá os benefícios desta ação coordenada pela Primeira Dama, Paula Consalter Campos”, disse Candinho Gabínio.

Várias pessoas foram homenageadas na sessão. Na Ordem do Dia, os parlamentares apreciaram e votaram matérias de grande interesse da população.  Nas próximas duas sessões ordinárias, no mês de julho, antes do recesso parlamentar, os 17 vereadores estarão envolvidos com a discussão e votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias.