Os policiais iniciaram uma a varredura policial pelo quintal e perceberam a casa totalmente aberta, tanto a porta da sala, como a da cozinha, nos fundos do imóvel.
Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na tarde desta sexta-feira, tabletes de maconha com peso total de 30,3 kg que estavam em uma residência no Jardim Água Boa em Dourados.
A equipe realiza patrulhamento ostensivo pela Rua Aldelino Garcia Camargo, quando visualizaram um indivíduo. Assim que percebeu a presença policial e que seria abordado, o homem fugiu correndo por um corredor que dá acesso a uma residência.
Os policiais iniciaram uma a varredura policial pelo quintal e perceberam a casa totalmente aberta, tanto a porta da sala, como a da cozinha, nos fundos do imóvel. Para ter a certeza de que o homem não estivesse no local e com a possibilidade de tomar alguma pessoa como refém, os militares constataram estar vazia a residência onde localizaram, em um colchão no chão da sala, alguns tabletes de maconha e mais dois sacos com mais volumes prensados da droga que estavam no chão da cozinha.
Um contrato de aluguel de imóvel e um cartão do cidadão foram apreendidos pelos policiais e entregues, juntamente com a droga, na Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira). Durante checagens dos dados pessoais do documento, os policiais localizaram registros criminais por tráfico de drogas; furto; ameaça e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
FONTE: DOF