Vítimas de maus-tratos, pit bulls resgatados já estão disponíveis para adoção

Foto: Henrique Kawaminami

Animais foram encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses para realizar exames médicos

Quatro pitbulls, sendo dois adultos e dois filhotes, vítimas de maus-tratos, resgatados na manhã desta quinta-feira (1°) pela Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista), estão disponíveis para adoção no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) na Capital.

O flagrante de maus-tratos aconteceu na Rua Austrália, no Jardim Bastião, região sul de Campo Grande, após a Decat receber denúncias de que os animais estariam sem comida e água, e se alimentando das próprias fezes. “Os animais estão bem desnutridos, em aparente estado de sofrimento e privação de alimento. Não se sabe ainda se eles estão doentes, mas foram encaminhados ao CCZ para passar por exames”, comentou o delegado titular da Decat, Maércio Alves Barbosa.

As equipes da Decat, CCZ e Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) estiveram no local nesta manhã, e dois rapazes de 28 e 26 anos foram presos por maus-tratos. Foram encontrados três comprimidos de ecstasy (substância responsável por aumentar o estado de euforia) na casa dos suspeitos e o entorpecente foi encaminhado para Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

Caso queira adotar um dos animais resgatados, é preciso entrar em contato com a Decat pelo telefone: (67) 3325-2567, ou com Vanessa (67) 99653-0934.

FONTE: CAMPO GRANDE NEWS