A vítima abandonou a sua motocicleta e correu a pé, sendo que os autores ainda efetuaram um disparo em sua direção, porém não o atingiu.
Por volta das 20h50, uma Equipe Policial Militar de Ponta Porã realizava patrulhamento ostensivo preventivo, quando foi acionada via CIOPS para deslocar até a Av. João Manoel Cardinal esquina com a rua Benedito Correa no bairro São Francisco, afins de atender a uma ocorrência de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo.
No local do fato, em contato com o comunicante/vítima de 22 anos, relatou que estava de serviço atendendo uma solicitação de manutenção da rede de distribuição de energia elétrica na região, quando ao trafegar pelo endereço acima citado, foi surpreendido por dois (2) indivíduos em uma motocicleta da marca Honda/Titan de cor preta, placa brasileira (não conseguiu visualizar a placa de identificação), o carona apontou uma arma de fogo do tipo pistola e apertou o gatilho contra a sua pessoa, porém a arma falhou (vítima viu movimentação do ferrolho), a vítima abandonou a sua motocicleta da marca Honda/Titan 160 EX, de cor vermelha, placa de Ponta Porã/MS e correu a pé, sendo que os autores ainda efetuaram um disparo em sua direção, porém não o atingiu.
Logo após, os autores tomaram rumo ignorado, segundo o rastreador da motocicleta, indicava que estava na cidade de Pedro Juan Caballero/PY, em contato com a Equipe da Comissária 3º da Polícia Nacional do Paraguai, para prestar o apoio e reforço nas diligências, foi localizada a referida motocicleta dentro de um matagal, ao lado do parque de exposições da cidade Pedro Juan Caballero, não sendo encontrado nenhum rastro dos supostos autores, visto que a motocicleta foi deixada deitada no mato, trancado e sem a chave (provavelmente para os autores retornarem posteriormente).
Diante dos fatos, a motocicleta foi recuperada e encaminhada juntamente com a vítima para o 1º Distrito Policial para as devidas providências.
FONTE: PM MS