Com apoio de Paulo Corrêa, Ação Cidadania atende mais de 3,6 mil pessoas em Porto Murtinho

Fiems

Foram realizados mais de 5,1 mil atendimentos no último sábado (20)

Mais de 3,6 mil pessoas marcaram presença no Ação Cidadania, em Porto Murtinho, no último sábado (20). O evento, promovido pela Fiems, por meio do Sesi, em parceria com a TV Morena, foi realizado a pedido do deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) e ofereceu mais de 5,1 mil atendimentos nas áreas de saúde, educação, cidadania e lazer.

Quem participou da atividade teve acesso a uma cartela de serviços totalmente gratuitos, como emissão de RG e CPF, orientação jurídica, balcão de emprego, vacinação, atendimento médico e odontológico, workshops de costura criativa, entre outros.

“É uma satisfação muito grande poder fazer parte desse projeto que faz a diferença na vida das pessoas. E quem ganha é a população que tem a oportunidade de aproveitar diversos serviços de qualidade reunidos num só lugar”, pontuou o 1º secretário da Assembleia Legislativa.

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, a participação dos parceiros é fundamental para a realização do evento, que chega a sua décima edição.

“Quando reunimos os parceiros num único dia para oferecer diversos atendimentos diferentes para a população, você vê o resultado e a satisfação das pessoas que estão recebendo esses atendimentos”, afirmou.

“Nossa cidade é o portal da Rota Bioceânica e sabemos que terá grandes investimentos. Nada mais justo do que ser escolhida para receber o primeiro Ação Cidadania de 2023, já trazendo serviços e atendimentos que vão melhorar a vida da nossa população”, completou o prefeito Nelson Cintra.

Também presente ao evento, o secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, destacou a tradição do Ação Cidadania em levar serviços gratuitos para a população de Mato Grosso do Sul.

“A população de Porto Murtinho é carente na questão de documentação e qualificação profissional. Então o Ação Cidadania traz isso e ajuda com que essa população se aproprie do crescimento causado na região pela Rota Bioceânica. O evento vem para preparar jovens, homens e mulheres, para esse novo momento da cidade, com documentação, com qualificação”, finalizou.

FONTE: FIEMS