Delegação embarcou nesta segunda-feira rumo à Capital Federal no Aeroporto Internacional de Campo Grande.
A delegação de Mato Grosso do Sul embarcou nesta segunda-feira (20) rumo a Brasília-DF para disputar o Campeonato Brasileiro de Atletismo Escolar. Ao todo, o Estado terá 12 atletas, sendo seis do naipe feminino e seis do naipe masculino, na competição organizada pela CBDE (Confederação Brasileira do Desporto Escolar).
Vale-se destacar que entre os que viajaram estão os atletas Pontaporanenses que fazem parte da equipe Geração Novos Talentos comandada pela APEV.
São eles: Gabriel Antônio Marques Claudino, Escola Magsul, Otília Elaine Marques Gonçalves, Escola Estadual Coronel Ramiro Noronha, Raissa Lara Escobar e Arlan Victor Gonçalves da Silva, ambos da Escola Estadual Deputado Fernando Cláudio Saldanha.
O Brasileiro da modalidade é destinado para atletas entre 16 e 18 anos. As provas serão de arremesso de peso, salto em distância, 100m, 200m, 400m, 800m, e 1.500m.
As disputas ocorrem a partir de hoje, terça-feira (21) e vão até a quinta-feira (23) no Comando Militar do Planalto. A competição tem representantes das 27 unidades federativas do País.
Os técnicos representantes de Mato Grosso do Sul são Domingos Junior Gomes Carvalho no naipe masculino e Reynaldo Abrão Camargo no feminino. Além disso, o Estado teve árbitros convocados para a competição. São eles: Cristiane Baez e Claude Mara de Souza.
Confira a lista dos demais atletas que vão representar o Estado no Campeonato Brasileiro de Atletismo em Brasília:
Naipe masculino:
– Kauã Rodrigues da Silva – E. E São Francisco
– Gabriel Afonso Assis C. Lopes – E. E Professor Silvio de Oliveira dos Santos
– Pablo dos Anjos Vicente – E. E Afonso Pena
– Kelvin Ramires Olmedo E. E Eldorado
Naipe feminino:
– Ana Laura Pereira Cordeiro – SESI
– Vitória da Silva Barreto – E. E Professor João Magiano Pinto – JOMAP
– Esther Peixoto do Nascimento – IFMS
– Isabel Teixeira dos Santos – E. E Manoel Bonifácio Nunes da Cunha
O vídeo abaixo mostra o momento do embarque e a festa que os atletas e técnicos fizeram devido ao momento importante que o atletismo do nosso estado está vivendo.
Fonte: Campograndenews