“Assim também Cristo, oferecendo- se uma vez, para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação” (Hb 9.28).
Jesus prometeu à igreja, que um dia voltará para pessoalmente levar os que creram e se arrependeram: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver, estejais vós também” (Jo 14.1-3).
A Bíblia diz que nem todas as pessoas serão levadas, mas somente as que fazem parte do corpo da igreja; as que vivem em comunhão com Cristo esperando a sua vinda: “Assim também Cristo, oferecendo- se uma vez, para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação” (Hb 9.28).
A vontade de Deus é que todos sejam salvos, conheçam a verdade e se arrependam dos seus pecados; porém, nem todos creem, nem todos querem se arrepender e ter comunhão com Deus; e quem não crê, não é salvo: “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se” (2ªPe 3.9). “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Mc 16.16).
O mundo está se preparando para a manifestação do anticristo, que governará o mundo por sete anos. A metade desse período, será de enganação, o restante de Grande Tribulação. Diz a profecia: “E ele firmará um concerto com muitos por uma semana; e, na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador” (Dn 9.27). Em profecia, uma semana é igual a sete anos.
Após o arrebatamento, Deus julgará a terra: “Porque é vindo o grande Dia da sua ira; e quem poderá subsistir?” (Ap 6.17). A igreja do Senhor, será livrada da ira na Grande Tribulação: “Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele” (1ªTs 5.9,10). “Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira” (Rm 5.9). “Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo mundo, para tentar os que habitam na terra” (AP 3.10).
Ninguém sabe o dia da vinda do Senhor para levar a igreja e livrá-la da ira que virá; por essa razão, devemos estar prontos para o nosso encontro com Cristo a qualquer momento; crendo, se arrependendo dos pecados, confessando a Deus em nome de Jesus, vivendo em comunhão, obediência e fidelidade: “Mas, daquele Dia e hora, ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. Olhai, vigiai e orai, porque não sabeis quando chegará o tempo” (Mc 13.32,33). Deus abençoe!