Ponta Porã: S.E retorna as atividades no futebol

O Ponta Porã Sociedade Esportiva recomeçou os trabalhos com categorias de base visando as competições na temporada de 2023. Para este ano, o Furacão da Fronteira vai trabalhar com as categorias de base, do sub-11 ao sub-17.

De acordo com o presidente do Ponta Porã, Paulinho Vieira, em 2023 os programas da Prefeitura de Ponta Porã, “Bom de Bola, Melhor na Escola” e “Bom de Bola, Bom na Escola” estão juntos com o Ponta Porã Sociedade Esportiva.

“Nossos objetivos não são simplesmente formar atletas, mas também formar cidadãos. Através do futebol, formar bons indivíduos para a sociedade. Vamos trabalhar com as categorias de base do sub-11 ao sub-17. Fizemos esse mesmo trabalho no ano passado e conquistamos bons resultados, com o time sub-13 conquistando o título em casa. Contamos com bons profissionais para conduzir os trabalhos com essa garotada e com certeza teremos bons frutos sendo colhidos neste ano”, declarou Paulinho Vieira.

O prefeito Eduardo Campos marcou presença no lançamento oficial da temporada 2023 do Ponta Porã Sociedade Esportiva e falou da importância dos programas da Prefeitura em parceria com o Furacão da Fronteira. “Esse é um trabalho que o município precisa estar junto, incentivando e buscando de todas as formas sua manutenção. Investir no esporte, é investir em saúde. E dessa parceria com o Ponta Porã, com certeza formaremos bons cidadãos e quem sabe algum futuro craque de nossa cidade para o futebol brasileiro. Essa parceria é um grande investimento da Prefeitura”, afirmou o prefeito Eduardo.

Em 2022, o Ponta Porã Sociedade Esportiva ficou a terceira colocação no sub-16 e sub-17. No sub-13, o time do Furacão da Fronteira ficou o título de campeão estadual ao bater o Náutico, de Campo Grande, nos pênaltis. A comissão técnica já pensa nas próximas competições e vai buscar manter o retrospecto do ano passado.