Durante a checagem dos envolvidos, ficou constatado que o autor se encontra cumprindo pena no regime semiaberto.
O fato ocorreu no final da tarde deste sábado (11/02) em Ponta Porã, quando Policiais Militares do 4º Batalhão de Polícia Militar foram acionados para atender uma ocorrência de desavença familiar e ameaça com a utilização de arma de fogo.
Em contato com a solicitante, a mesma disse aos policiais que teria discutido com seu esposo e pediu para que sua irmã fosse até sua residência e lhe ajudasse a retirar seus pertences da casa, pois pretendia ir embora.
Enquanto retiravam os pertences da casa, o cunhado da comunicante, ameaçando-a com um objeto pontiagudo, fechou o portão e impediu que ela e sua irmã saíssem da residência.
Nesse instante, uma das vítimas ligou para o serviço de emergência 190 e, em ato contínuo, a sobrinha da comunicante (a qual também estava no local), agarrou a mesma pelo pescoço, derrubando-a ao solo e, logo em seguida, o cunhado da comunicante apoderou-se de uma pá e tentou bater na cabeça da mesma, porém, o esposo da vítima o segurou para que ele não a machucasse.
No entanto, o cunhado da vítima se desvencilhou de seu irmão, correu para dentro da residência e saiu com uma espingarda em mãos, dizendo que iria matar a comunicante e seus familiares. Gritou, também, que se considera bandido e que não tem medo de ninguém.
Diante das circunstâncias, os policiais realizaram uma busca pela residência e localizaram a espingarda utilizada pelo autor, sendo esta de calibre .22, a qual o mesmo disse que utiliza para a prática de caça de animais. Durante a checagem dos envolvidos, ficou constatado que o autor se encontra cumprindo pena no regime semiaberto.
Diante dos fatos, o autor foi detido e encaminhado ao Primeiro Distrito Policial, onde foi entregue juntamente com os outros envolvidos e com a espingarda calibre. 22.
FONTE: PM MS