17/10/2016 17h
A reportagem do Clube de Imprensa acompanhou o procedimento, momento em que o animal foi sedado, pois estava com dor, recebeu curativo nas feridas, passou por coleta de sangue, exames de raios X da cabeça.
Clube de imprensa
Mais uma vez a rede social Facebook é usada para ajudar a salvar a vida de um cachorro vitima de maus tratos na fronteira, Mark Sukerberg deve estar orgulhoso da forma em que as pessoas se utilizam da rede para resgatar e salvar os animais na fronteira do Brasil com o Paraguai.
Esta ação de resgate e salvamento aconteceu no dia 7 de outubro, quando Laury Rocio por volta do meio dia, postou fotos em sua rede social pedindo ajuda para um câo de rua que estava com a cabeça machucada e saindo secreção.
Na sequencia por volta das 13h o Dr. Marcelo Rezende presidente da ONG de proteção animal viu o pedido de socorro e diante “das cenas fortes, se propos a ajudar”, por estar na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, ele pediu para Laury resgatar o animal e levar para o Centro Veterinário em Ponta Porã.
Por volta das 17h o cão chegou ao Centro Veterinário, trazido por Laury e Dona Beatriz, onde recebeu os primeiros socorros pelo Dr. Marcelo Rezende.
A situação do animal era grave, estava com um olho perfurado e varios buracos na cabeça de onde saia muito sangue.
A reportagem do Clube de Imprensa acompanhou o procedimento, momento em que o animal foi sedado, pois estava com dor, recebeu curativo nas feridas, passou por coleta de sangue, exames de raiosX da cabeça.
Também foi feito a limpeza dos ferimentos, constatou-se que haviam quatro buracos , que atravessou o focinho e entrou pela boca, fazendo um grande abscesso no céu da boca, perdendo a visão do olho direito.
Nos exames foram constatado anemia e infecção, no raioX deu abscesso intra oral.
Supeita-se que o animal sofreu atropelamento e tiro de arma de fogo calibre 22 o que ocasionou trauma facial.
O paciente continua internado na clinica e foi medicado com soro, antiinflamatórios e antibióticos. O animal passara por enucleação, uma cirurgia para retirada do olho direito e deverá estar melhor em 10 dias, quando totalmente recuperado será colocado para adoção.
Lile Corrêa
