Na manhã de quinta-feira (02/02) Policiais Militares integrantes da equipe do PROMUSE (Programa Mulher Segura) do 4º BPM foram acionados via WhatsApp, através do telefone funcional, para atender uma solicitação de quebra de Medida Protetiva de Urgência, expedida pelo Juizado da Comarca de Ponta Porã – MS.
De acordo com o boletim de ocorrência, a comunicante (51) informou aos policiais que possui a medida protetiva em desfavor de seu filho (22) e que o mesmo estaria em sua residência exigindo dinheiro para sustentar seu vício em drogas.
De posse das informações, a equipe se dirigiu até o local e, após confirmarem a veracidade da denúncia, encaminharam o autor até a Delegacia de Atendimento à Mulher, onde foi entregue juntamente com a comunicante, para as providências legais cabíveis.
Ainda de acordo com a comunicante, no dia 01 de fevereiro (quarta-feira), o autor também havia comparecido em sua residência e começou a importuná-la exigindo dinheiro, no entanto, quando a equipe policial chegou ao local o autor já havia fugido, tomando rumo ignorado.
Assessoria de Comunicação do 4ºBPM/CPA 1