Ex-vereador de Ponta Porã Paulo Roberto assume comando do INCRA no estado

Marina Nunes assuma como delegada do Ministério do Desenvolvimento Agrário. 

Antes mesmo da nomeação, houve troca de indicados pelo Partido dos Trabalhadores para órgãos federais em Mato Grosso do Sul. A dirigente estadual do MST Marina Ricardo Nunes Viana, antes cotada para o Incra, preferiu assumir cargo no Ministério do Desenvolvimento Agrário. 

Com isso, a Superintendência do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em MS ficou com o ex-vereador de Ponta Porã Paulinho Roberto do PT. A informação foi confirmada pelo presidente regional petista, Vladimir Ferreira.

“Era eu no Incra e ele no MDA, mas nas avaliações eu particularmente optei junto com o coletivo de ser o MDA”, explicou Marina a O Jacaré. “Fui avaliando juntamente com meu coletivo estadual e nacional, que o MDA seria um espaço de maior articulação com os assentamentos, os quilombos, os povos da terra”.

“Para propor projetos voltados para a Agricultura Familiar, para as Cooperativas, Associações dos e das assentadas. Ajudar a resolver a questão da alimentação saudável, no combate à fome”, complementa a líder do MST. “No Incra seria muita burocracia, pouco recurso nesse primeiro ano, teria que reestruturar o órgão para futuramente tocar o desenvolvimento”.

A expectativa é de que Marina Nunes assuma como delegada do Ministério do Desenvolvimento Agrário. 

Paulo Roberto da Silva, o Paulinho do PT,  é servidor público estadual como gestor de desenvolvimento rural na Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) em Ponta Porã, município em que foi vereador entre 2017 e 2020.

Fonte O Jacaré