Após percorrer quase 15 km, um casal chegou ao Posto Aquidaban com uma criança de 4 anos em convulsão.
De acordo com informações, o casal seguia para Ponta Porã em busca de socorro ao filho de apenas 4 anos que não estava bem de saúde, pálido e quase sem respiração. Ao avistarem o Posto Policial Aquidaban, pararam pedindo socorro, sendo prontamente atendidos pelo Cabo João Paulo Alexandre que constatou que o menor estava pálido, desfalecido e com a respiração obstruída. Foi realizada a manobra de Heinlich e de imediato a criança vomitou e voltou a respirar.
Prontamente a equipe colocou mãe e filho na viatura para trazê-los para atendimento médico em Ponta Porã, sendo que na viatura, o socorro seria mais rápido. Durante o percurso de quase 25 km, com muita chuva e neblina, o terceiro sargento Rafael Arantes Sandim, sinalizava e gesticulava pedindo passagem e mesmo com os sinais e sirene, o trajeto foi dificultoso. Ainda, a criança novamente começou a apresentar mal estar, deixando a mãe muito aflita, sendo essa orientada pelos policiais, e as manobras surtiram efeito, trazendo novamente tranquilidade para a mãe da criança.
Chegando ao Hospital Regional de Ponta Porã, a criança foi atendida pelo médico Antônio Adauto, sendo posteriormente liberada e já está em casa, brincando e feliz.