26.7 C
Ponta Porã
sexta-feira, 20 de setembro, 2024
InícioEloir VieiraComo receber a Presença de Deus? Por Eloir Vieira

Como receber a Presença de Deus? Por Eloir Vieira

“E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate, abrir-se-lhe-á” (Lc 11.9,10).

Para termos Deus presente na nossa vida, precisamos receber o Espírito do Senhor.

Para recebermos o Espírito de Deus, que está disponível a todos, cada um de nós, precisa pedir. Deus não nega o seu Espírito. Por isso diz a Palavra: “Pessa, e lhe será dado; busque, e encontrará; bata, e a porta se abrirá”. A promessa de Deus é para todos, independentemente de raça, de religião, de posição social, cultural e financeira. “Quem pede recebe, quem busca encontra e quem bate, a porta se abre” (Lc 11.9,10).

O Senhor Jesus, deu um exemplo para bem entendermos: “E qual o pai dentre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois, se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?” (Lc 11.11-13).

A glória de Deus era presente na vida do homem, até entrar o pecado no mundo. Quando o homem pecou, perdeu a presença gloriosa de Deus: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Rm 3.23). Jesus é o único meio pelo qual o homem pode se reconciliar com Deus novamente: “E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pôs em nós a palavra da reconciliação” (2ªCo 5.18,19).


Graças a Jesus, somos salvos: “Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus, ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus” (Rm 3.24-26).

Entretanto, cada um, precisa se arrepender e se converter ao Senhor: “Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno, os seus pensamentos e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos” (Is 55.7-9).

Deus está esperando você invocá-lo: “Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jr 29.12,13). Busque Deus agora, enquanto há possibilidade em vida: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” (Is 55.6).

Precisamos do Espírito Santo; enquanto temos fôlego de vida, peçamos a Deus!

Eloir Vieira