Marca finlandensa transforma uniformes de McDonald’s em looks fashion

A marca VAIN desenvolveu 13 peças exclusivas em parceria com gigante do fast food
Foto: Reprodução/VAIN & McDonald’s

A marca VAIN desenvolveu 13 peças exclusivas em parceria com gigante do fast food


Você já pensou em transformar um uniforme de fast food em um produto da moda? Essa foi a escolha da marca finlandesa VAIN, que acaba de lançar uma colaboração exclusiva com a gigante do fast food, McDonald’s. A proposta da marca foi de reciclar uniformes antigos do restaurante no contexto da moda contemporânea.

Entre no canal do  iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

A coleção conta com 13 looks originais, feitos quase inteiramente por uniformes reciclados. As camisetas e calças utilizadas pelos funcionários foram transformadas em moletons, saias, vestidos e peças únicas.

De acordo com Roope Reinola, co-fundador e CEO da VAIN, os uniformes de trabalho incluem cores, padrões e detalhes familiares que todos podem reconhecer. “Brincar com as silhuetas tem sido agradável à medida que os atributos da marca McDonald’s aparecem.”

Em um comunicado à imprensa, a VAIN refletiu que a identidade visual do McDonald’s é extremamente icônica e que “a coleção vive de referências sutis ao status de ícone do McDonald’s na cultura popular, respeitando as identidades visuais de ambas as marcas.”

Segundo Jimi Vain, diretor criativo e designer da VAIN, o McDonald’s é fonte de referências na cultura pop global do norte e, por isso, a proposta coleção chama tanto a atenção. “Quando me apresentaram pela primeira vez a ideia de um projeto de moda para roupas de trabalho do McDonald’s, fiquei imediatamente intrigado. Crescendo em uma parte muito rural da Finlândia, não havia realmente nenhum espaço dedicado para nós sairmos como adolescentes. O tipo local do McDonald’s cumpriu essa função.”

As peças da coleção VAIN serão sorteadas para os funcionários do McDonald’s da Finlândia, mas, segundo a empresa, elas não poderão ser usadas dentro do local de trabalho.

Fonte: IG Mulher