O fato ocorreu na tarde do último sábado (24/12) quando uma equipe de Força Tática do 4º BPM recebeu informações de populares que dois indivíduos em uma motocicleta estrangeira de cor preta estavam mexendo em motocicletas estacionadas na área central de Ponta Porã. De acordo com a denúncia, um dos indivíduos era gordo e trajava camiseta cinza e o outro magro, trajando camiseta vermelha listrada.
Que durante buscas pelos indivíduos, os militares foram abordados por uma vítima a qual relatou que sua motocicleta marca Kenton Blitz, de cor branca acabara de ser furtada enquanto a mesma fazia compras em uma loja de roupas. Ao sair da loja, a vítima conseguiu avistar um indivíduo com camiseta vermelha listrada, fugindo com sua motocicleta furtada.
Ainda, realizando rondas na intenção de localizar os autores, já na tarde de sábado (24/12), por volta das 14h00min, na área central de Ponta Porã os policiais avistaram dois indivíduos com características semelhantes à dos autores do furto. Ambos estavam em uma motocicleta marca Kenton, de cor preta, sem placas de identificação e, ao avistarem a viatura policial, tentaram empreender fuga. Porém, os policiais conseguiram abordá-los a 400 metros do local da primeira tentativa de abordagem.
Durante busca pessoal, os policiais localizaram com um dos envolvidos (14 anos) várias ferramentas. O menor infrator confessou aos policiais que realizava furtos de motocicletas em companhia de seu comparsa (32) e que recebia a quantia de G$ 500.000 (quinhentos mil guaranis) por cada motocicleta furtada, tendo furtado 04 (quatro) motocicletas deste quinta-feira (22/12), sendo uma azul, duas pretas e uma branca na manhã do dia 24/12. De acordo com o mesmo, as ferramentas eram utilizadas para realizar ligação direta nas motocicletas.
Ambos foram encaminhados ao Primeiro Distrito Policial, onde uma das vítimas que teve sua motocicleta furtada no dia 23/12 reconheceu ambos como autores do furto de sua motocicleta. Logo em seguida, compareceu a vítima que havia sido furtada na manhã do dia 24/12 e também reconheceu ambos como autores do furto.
Assessoria de Comunicação do 4ºBPM/CPA 1