Os policiais colocaram a criança na viatura policial em companhia de seu genitor e iniciaram o deslocamento com urgência para o Hospital Regional de Ponta Porã.
Por volta de 21h00min desta terça-feira (06/11), Policiais Militares lotados em Sanga Puitã/4ºBPM realizavam policiamento ostensivo e preventivo pelo Distrito quando avistaram um cidadão com um bebê no colo tentando realizar “manobra de Heimlich” a qual consiste em uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia.
Logo, despertando dúvida sobre o que estava ocorrendo, os policiais se aproximaram e verificaram que a criança (02 anos de idade) apresentava o corpo muito quente, olhos arregalados e não mexia nenhuma parte do corpo.
De imediato, os policiais colocaram a criança na viatura policial em companhia de seu genitor e iniciaram o deslocamento com urgência para o Hospital Regional de Ponta Porã. Durante o percurso, os policiais notaram que a criança estava com a boca fechada, não sendo possível abrir, indicando uma possível convulsão, aliada aos sintomas de febre.
Diante da grave situação, os Policiais solicitaram para que outra viatura da sede do 4º BPM realizasse o controle do trânsito para a passagem rápida da equipe a qual transportava a criança, sendo tal apoio realizado pela Equipe de Força Tática.
Já em Ponta Porã, próximo ao Parque de Exposições, os policiais avistaram uma ambulância, a qual foi solicitado o atendimento para os primeiros procedimentos médicos até a chegada ao Hospital Regional, onde deu entrada e permaneceu sob cuidados médicos, constatando-se convulsão febril e não apresentando mais risco de morte.
FONTE: PM MS