Em Ponta Porã, temporal alaga ruas, casas e causa prejuízos a população

De acordo com o Cemadem, o volume da água atingiu os 100 milímetros.

Chuvas registradas na madrugada e primeiras horas da manhã de hoje domingo (13),  em Ponta Porã,  alagaram ruas e deixaram casas dos moradores destruídas. De acordo com o Cemadem (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), o volume da água atingiu os 100 milímetros.

O secretário Municipal de Segurança Público, Marcelino Nunes de Oliveira afirmou que os bairros mais afetados foram a Vila Áurea, Residencial, Nova Ponta Porã e Marambaia.

A chuva agora, 11h15min, deu uma pausa, mas de acordo com o clima tempo poderá voltar a cair ainda neste domingo (13), mas a Defesa Civil e a GCMFRON (Guarda Civil Municipal de Fronteira) atendem famílias que tiveram as casas destelhadas e alagadas.

As imagens encaminhadas enviadas as redes sociais do site Pontaporainforma mostram a força da enxurrada que alagou as ruas da cidade. O nível da água cobre os pés dos moradores, deixando um rastro de lama dentro das casas.

Há alerta do Inmet (Instituto Nacional de Metereologia) para perigos de tempestades na cidade até a segunda-feira (14). O volume da chuva ficará na média de 50 a 100 milímetros por dia, com ventos intensos de 60 a 100 km/h e queda de granizo.

Também há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. Hoje, a máxima fica em 32ºC.

Fonte: Campograndenews – Por Gabrielle Tavares e Helio de Freitas