Na tarde de hoje (22), Polícia Civil, através da SIG (Seção de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Ponta Porã, com troca de informações com o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), prendeu preventivamente investigado na Operação Malleus.
A operação havia sido deflagrada pela delegacia de Ivinhema, onde as investigações tiveram início após a prisão em flagrante, pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). O homem, de 24 anos, transportava aproximadamente 40 quilos de cocaína, avaliados em R$ 5 milhões.
A partir daí, a Polícia Civil passou a investigar o grupo criminoso, identificando o indivíduo responsável pela preparação do veículo para acondicionamento dos entorpecentes apreendidos.
Diante das informações, a autoridade policial de Ivinhema representou pela prisão preventiva do suspeito a qual foi deferida pelo Poder Judiciário, mas o suspeito estava foragido.
As investigações para localizar o criminoso permaneceram e mediante troca de informações, ele foi localizado e preso no centro de Ponta Porã. Ele foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foi dado cumprimento ao seu mandado de prisão, sendo que o custodiado será encaminhado à comarca de Ivinhema.
CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS