Na manhã de domingo (16), uma Equipe Policial Militar da Força Tática de Ponta Porã, realizava patrulhamento ostensivo preventivo na área central, quando por volta das 13h, após uma denuncia anônima, que na Rua Intendente João da Silva Brandão, na área central da cidade, havia dois homens que estavam portando armas de fogo.
A Equipe Policial se fez presente, e ambos suspeitos foram visualizados e abordados, sendo que um deles estava portando um revólver da marca Smith & Wesson calibre 38; já o segundo abordado estava com um revólver da marca Taurus, calibre 44, ambas armas estavam municiadas.
Um dos abordados, de 42 anos, apresentou as referidas documentações como CAC, já o segundo abordado, de 41 anos, não tinha, disse ter o registro da arma no Paraguai e não o tem no Brasil, no veiculo que estavam foram encontradas duas pistolas da marca Glock, de 9 e 22 mm, ambas registradas.
Ambos abordados disseram que estavam indo para uma competição em clube de tiro, no entanto teriam recebido uma ligação de um amigo informando que estariam invadindo a casa do mesmo, visto que estava em fase de construção, e por isso que teriam descido, portanto, as armas de fogo.
Diante dos fatos, o homem de 41 anos foi encaminhado até o 1º Distrito Policial para as devidas providencias juntamente com as armas.
Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA 1.