Ponta Porã: Homem é preso no Distrito de Nova Itamarati por porte de arma e tentativa de homicídio

A prisão do autor ocorreu por volta das 19 horas de domingo (09/10), após denúncia de tentativa de homicídio com arma de fogo.

Segundo Boletim de Ocorrência o autor, homem de 56 anos de idade, tentou efetuar disparos de arma de fogo contra sua amásia, mulher 55 anos de idade. Segundo relato dos envolvidos o autor, após discutir com a mulher, disse que a mataria, apontando contra ela uma arma de fogo, momento que o filho da vítima, ao presenciar os fatos, partiu contra o autor, segurando seu braço. O autor ainda disparou um tiro, porém não acertou ninguém.

Em fato contínuo o autor saiu do local (um bar) dizendo que voltaria para matar a todos, diante dos fatos os Policiais Militares saíram em diligência, localizando o autor, que apresentava sinais de embriaguez, o qual resistiu à prisão, sendo necessário o uso de algemas para realizar a revista e posterior encaminhamento.

O autor foi preso e junto consigo foram apreendidos 02 (duas) munições de calibre 38 e 02 (dois) rádios comunicadores, além do revólver marca TAURUS calibre .22 com a numeração de registro raspada, 06 (seis) munições calibre 38 e 14 (quatorze) munições calibre .22.

Segundo relato de testemunhas o autor, antes dos fatos, teria ido a um mercado comprar vinho, e que se envolveu em um acidente de trânsito, o qual discutiu com a outra parte, e ao encontrar a vítima no bar, o autor disse que voltaria armado até o local para resolver a situação. Após os procedimentos o autor foi encaminhado e entregue na delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã juntamente com a arma e as munições para que possam ser tomadas as medidas cabíveis.

Assessoria de Comunicação Social do 4o Batalhão de Polícia Militar