P. Porã: Prefeitura organiza “guerra d’água”

22/01/2016 14h30

A tradicional “guerra d’água” será realizada em área demarcada no centro da cidade

Divulgação

A Prefeitura de Ponta Porã, através da Fundação de Cultura (FUNDAC), está ultimando os preparativos para a realização da tradicional “guerra d’água” em área demarcada no centro da cidade. O evento contará com apoio dos organismos de segurança pública e Secretaria Municipal de Saúde.

A presidente da Fundação de Cultura de Ponta Porã (Fundac), Gisele Benites Flor, informou que o município está discutindo com os setores de saúde e segurança pública a realização da “guerra d’água”. Como nos anos anteriores, a brincadeira que reúne milhares de foliões no centro da cidade, acontecerá no domingo e terça-feira de carnaval no horário das 13h às 17h na avenida Brasil entre as ruas Guia Lopes e Tiradentes.

Gisele explicou que a realização da tradicional “guerra d’água” praticamente não gera custos. “Só precisamos mobilizar o pessoal da Fundac, da Secretaria Municipal de Saúde e a Segurança Pública. Dessa forma vamos manter uma tradição sem gerar gastos para o setor público municipal”, destacou.

Já a Secretaria Municipal de Governo, neste ano a Prefeitura Municipal não realizará bailes de carnaval, em virtude de este tipo de evento gerar custos para o município, o que não é viável em momento de crise econômica que vem atingindo a maioria dos municípios brasileiros e que também afeta Ponta Porã.

O próprio Ministério Público de Mato Grosso do Sul vem recomendando em alguns municípios o cancelamento das festividades de carnaval em virtude da crise financeira. Segundo o MP, a utilização de verba pública para festividades não atende aos princípios de razoabilidade, proporcionalidade, eficiência, economicidade e interesse público.

P. Porã: Prefeitura organiza “guerra d’água”