Familiares e amigos fizeram um Pix solidário
Na quarta-feira, dia 26, seu Romualdo Vieira Lopes saiu para trabalhar como sempre fez a vida inteira. Seu trabalho é comprar panificados e entregar em determinados estabelecimentos comerciais em Ponta Porã – MS.
Aos 67 anos, mesmo já aposentado, seu Romualdo continua na “lida”, afinal, como ele mesmo disse: ” Mil Reais de aposentadoria não dá para cobrir as despesas”.
Assim, às 03h40min da madrugada, la estava seu Romualdo correndo as ruas da cidade para fazer suas entregas quando na altura do estádio Aral Moreira teve que abandonar sua Kombi, comprada a prestação, pois a mesma começou a pegar fogo. Mal teve tempo de salvar a si mesmo, Romualdo viu todo seu bem de trabalho sendo consumido pelo fogo.
Um casal surgiu e socorreu seu Romualdo que chegou a passar mal vendo sua Kombi ser consumida pelo fogo e nada poder fazer…ficou ali, assistindo o fogo levar embora o fruto do seu trabalho e ainda por cima, pensar que existe parcelas a serem pagas de um bem que já não existe mais. Os homens da Guarda Municipal também apareceram, mas nada mais podia ser feito.
Assim terminou a quarta-feira do seu Romualdo..sem sua Kombi, sem suas entregas, todo seu material consumido pelo fogo que agiu sem piedade.
Preocupados, familiares e amigos do seu Romualdo resilveram fazer um Pix solidário. a redação do site Pontaporainforma foi até a residência do seu Romualdo, ali no bairro Coophafronteira e conversou com um senhor simpático que mesmo diante das adversidades e do ocorrido em sua vida, ainda esboçou sorriso e contou todo o seu drama vivivo naquela madrugada do dia 26.
Quem sentir no coração de fazer uma doação, pode ser qualquer valor, faça um pix, cuja chave é o email: [email protected].
A família ainda espera que seu Romualdo pare de trabalhar, mas pelo que vimos ele pegou um carro emprestado e quer continuar na “labuta” por mais um tempo. Romualdo é o brasileiro representado em mim, em você e em tantos outros por esse nosso brasilzão…”Verás que um filho teu não foge à luta”..Romualdo é assim, nos altos dos seus 67 anos, não foge a luta.
RELEMBRE O CASO: https://www.pontaporainforma.com.br/kombi-e-destruida-pelo-fogo-no-centro-de-ponta-pora/
Assista o vídeo da entrevista e faça sua doação.