Mesquita Muçulmana em Ponta Porã pode ter sido alvo de atentado a tiros

Segundo informações do Sheiki Riad Reda Mohamad Wehbe, a Mesquita Islâmica situada na rua Intendente João da Silva Brandão, bairro Santa Isabel em Ponta Porã-MS, pode ter sido alvo de um atentado a tiros, pois existem marcas e vestígios de tiros nas paredes e projéteis de arma de fogo, que aparentam ser de pistola calibre 9mm.

Cápsulas foram encontradas, além de marcas nas paredes, também na grade de ferro, sendo um tiro próximo a entrada da porta principal. Alguns membros da Mesquita perceberam a ocorrência do fato que teria acontecido entre os dias 01/01 e madrugada de 02/01/2022, pois o Sheiki estava viajando e só retornou na presente data, 11/01/2022.

Fato este que fez com que o mesmo entrasse em contato com o Secretário Municipal de Segurança Pública de Ponta Porã Marcelino Nunes de Oliveira, que imediatamente acionou o Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Clemir Vieira que acompanhado de mais 02 delegados e equipe do Serviço de Investigação Geral (SIG) compareceram no local.

Segundo o delegado, somente a perícia técnica e imagens das câmeras de segurança de vídeomonitoramento do circuito externo poderão fundamentar o que realmente aconteceu naquela data, não se pode afirmar se foi atentado ou algo circunstancial. “A Polícia Civil irá investigar a fundo o caso, pois o nosso dever é proporcionar segurança a população, nunca havia acontecido esse tipo de ação em Ponta Porã, mas nada esta descartado”, disse o delegado.

Marcelino Nunes de Oliveira disse que ações integradas entre as forças já fazem parte da realidade da segurança no município e que tem a certeza de que o caso será esclarecido, afim de dar mais segurança e uma resposta das autoridades à comunidade árabe e muçulmana do município.