Na manhã desta segunda-feira (22/11), Policiais Militares do 4º BPM, integrando as equipes que compõem a Operação Hórus, realizavam bloqueio policial na rodovia MS 164, próximo ao Distrito de Nova Itamarati, quando efetuaram a abordagem de um veículo Honda Civic com dois indivíduos em seu interior.
Durante a abordagem, ambos os ocupantes do veículo demonstraram bastante nervosismo e, assim, foram orientados a descer do veículo para que os policiais pudessem realizar uma busca veicular. Em meio a uma breve entrevista, ambos entraram em várias contradições até que um deles disse que estariam ali para verificar a questão do policiamento na MS 164, pois estavam com intenção de transportar algo ilícito por aquela rodovia. Em seguida, os policiais checaram os dados pessoais dos ocupantes do veículo e constataram que um deles possuía um mandado de prisão a cumprir.
No interior do veículo ocupado pelos indivíduos, os policiais localizaram uma chave de um veículo Fiat/Toro e, durante nova entrevista, um dos indivíduos confessou que esse veículo estava em sua residência localizada no Bairro da Granja, em Ponta Porã e que estaria preparada para o transporte de drogas
A equipe policial, juntamente com a equipe de Força Tática do 4º BPM, se dirigiu até o endereço fornecido pelo autor aonde avistaram o veículo Fiat/Toro e, na residência, se encontrava uma mulher (39) a qual se apresentou como convivente de um dos envolvidos presos.
De acordo com o boletim de ocorrência, através do portão da casa foi possível visualizar alguns rolos de fita adesiva de cor azul, que geralmente é utilizada para embalar entorpecentes. Desta maneira, os policiais adentraram à residência e localizaram vários tabletes de maconha e alguns pacotes de Skank, popularmente conhecida como super-maconha. Localizaram, também, 30 munições de pistola calibre .380 e 01 carregador de pistola do mesmo calibre.
A maconha totalizou 564,600 kg, divididos em 598 tabletes e o Skank totalizou 14,600 kg, divididos em 28 pacotes.
Diante dos fatos, a mulher também recebeu voz de prisão e foi encaminhada ao Segundo Distrito Policial aonde foi entregue juntamente com os dois autores, a droga apreendida, o veículo, as munições e o carregador de pistola para as providências legais cabíveis.
Fonte: PM MS