Acusado de duplo homicídio em Antônio João será ouvido na tarde desta terça-feira em Ponta Porã

1º DP em Ponta Porã. Foto: Tião Prado (Pontaporainforma)

O crime que chocou toda a população da vizinha cidade de Antônio João esta tendo novos desfechos. O suposto autor do crime, Jorcy Marques Ortiz, de 52 anos, suspeito de assassinar duas mulheres a tiros, se entregou à polícia no fim da tarde de segunda-feira (7), três dias após o crime. Rosenilda e Andreia Rodrigues Maciel, de 34 e 54 anos, respectivamente, eram mãe e filha, e foram mortas em possível desentendimento envolvendo a venda de uma chácara.

Logo depois de receber Jorcy Marques Ortiz, a delegada da cidade de Antônio João, Dra. Analu Feraz, imediatamente providenciou a transferência dele para o 1º DP em Ponta Porã alegando questão de segurança da integridade do preso, uma vez que não tinha uma cela apropriada para mante-lo na cidade.

No momento da chegada de Jorcy Marques Ortiz, a sede da delegacia em Ponta Porã, um grande número de familiares das mulheres assassinadas estavam no local e promoveram uma manifestação, pedindo para que o acusado permaneça preso até o julgamento do caso, uma vez que ele se apresentou quase 72 horas após cometer o crime, e já havia sido quebrado o flagrante.

Acusado de duplo homicídio em Antônio João será ouvido na tarde desta terça-feira em Ponta Porã
Dr.Patrick Linhares (Foto: Tião Prado – Pontaporainforma)

Na manhã desta terça-feira(8), a reportagem do Pontaporainforma entrou em contato com o Dr. Patrick Linhares que é o delegado titular da cidade de Antônio João que vai presidir o inquérito e ele informou que no período da tarde de hoje, terça-feira (8), ele estará tomando o depoimento de Jorcy Marques Ortiz e também de algumas testemunhas e só então deverá se manifestar sobre quais serão as suas ações seguintes.

Procuramos saber do Dr. Patrick se ele pretende indiciar o acusado no crime de feminicidio, mas ele disse que vai realizar as oitivas de todos os envolvidos e que após ter todas as informações em mãos ele irá dar uma declaração e ai sim dizer quais os crimes o acusado será indiciado.

Quanto ao fato do acusado ter escapado da prisão preventiva, Dr. Patrick disse também que essa é uma outra situação, que a principio seu foco são os depoimentos, do acusado, Jorcy Marques Ortiz e das principais testemunhas e que tudo será feito com muita atenção, pois segundo ele, é um crime muito complexo e de grande repercussão.