Na manhã dessa segunda-feira (31), 26 Policiais Militares do Batalhão de Choque da PMMS, deslocaram da Capital até a cidade de Dourados com a finalidade de acompanhar preventivamente protestos contra o decreto municipal que determinou o fechamento de todo o comercio não essencial na cidade.
Diversos grupos em redes sociais estariam organizado um protesto nessa segunda-feira (31), sendo que autoridades locais temendo excessos por parte de algum participante, solicitou o apoio da tropa de choque da capital de forma preventiva para atuar em quaisquer distúrbios causados pela manifestação.
O comandante interino do 3º Batalhão da PM e comandante da 9ª Companhia PM ambos de Dourados, Tenente Coronel PM Rodrigo Alex Potrich, recebeu a tropa de choque na sede do 3º Batalhão por volta das 8:30h e já iniciou o processo de triagem e identificação dos locais onde estarão se concentrando os manifestantes.
No total são 26 homens que estarão à disposição do Comando da PM de Dourados e a pronto emprego para serem utilizados quaisquer situações de Controle de Distúrbio Civil (CDC), modalidade de especialidade do Batalhão de Choque da PMMS.
Para o comando da PM de Dourados a presença da tropa especializada tem impacto na manutenção da ordem durante a fiscalização do Decreto nª 400 de 29 de maio de 2021.
“A presença da tropa do Batalhão de Choque em apoio ao cumprimento do Decreto Municipal de enfrentamento a COVID-19 nos garante efetivo técnico para qualquer eventualidade ligada a protestos, manifestações ou ao descumprimento do decreto municipal de enfrentamento a pandemia.” Concluiu o comandante da PM de Dourados Tenente Coronel Rodrigo Alex Potrich.
Divulgação PM