Em live, Dr. Bandeira faz alerta para gravidade da Covid-19 em Amambai

Só essa semana foram 2 mortes. Atualmente o município tem mais de 100 pessoas com o vírus ativo, 10 pessoas estão internadas, entre elas 2 crianças. Uma mulher está em estado mais grave, mas não há vaga em UTI para encaminhar, diz o prefeito.

Após um período de relativa tranquilidade, o município passa por uma terceira onda da doença e a situação da Covid-19 atingiu quadro considerado alarmante em Amambai.

O alerta foi feito pelo prefeito município, Dr. Edinaldo Bandeira, que é médico, durante live realizada na noite de sexta-feira, 21 de maio, via redes sociais. Segundo o prefeito, hoje o município tem mais de 100 pessoas com o vírus ativo e 10 delas, entre elas duas crianças, acometidas pelo novo coronavírus, estão internadas no Hospital Regional de Amambai, causando superlotação da ala destinada aos pacientes infectados pela Covid-19.

O prefeito informou também que entre os 10 pacientes internados está uma mulher de 58 anos que, pelo quadro que apresenta, já deveria estar em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas não há vagas disponíveis no Estado tendo em vista que todas as vagas existentes já estão ocupadas.

“Vamos continuar tentando e torcer para que abra uma vaga o mais rápido possível”, disse Dr. Bandeira ao fazer um apelo à população em geral para redobrar as atenções em relação as medidas de prevenção ao contágio pela Covid-19, entre elas lavar bem as mãos com água e sabão, fazer uso de máscara de proteção e de álcool em gel e principalmente evitar aglomerações, mantendo o distanciamento social.

Só essa semana 2 pessoas moradoras em Amambai morreram ao terem o quadro de saúde agravado em decorrência do novo coronavírus. Entre as vítimas está um homem relativamente jovem e sem comorbidade e outro de 79 anos, que inclusive já teria tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19.

Fonte: A Gazetanews