Partida, que ocorreu no Estádio Morenão, terminou com placar elástico de 4 a 1 para o visitante.
O Costa Rica não tomou conhecimento do Comercial em partida realizada nesta quinta-feira (20), no Estádio Morenão, em Campo Grande, pela nona rodada do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol, e venceu por 4 a 1 o time da casa. O resultado deu o título da competição para a equipe do interior, com uma rodada de antecedência.
O clube liderava o Estadual, com 19 pontos e uma vitória confirmaria o primeiro troféu da equipe pela Séria A do Estadual. E o resultado veio.
Apesar do placar elástico, o primeiro tempo foi mais parelho, tanto que foi o Comercial quem abriu o placar, aos 22 minutos do primeiro tempo Gabriel marcou para o Colorado.
O empate veio só no finzinho da primeira etapa, em uma cobrança de pênalti. Joãozinho, artilheiro do Estadual, não desperdiçou a cobrança e deixou o placar em 1 a 1.
A partir daí, com um homem a mais, o Costa Rica foi para cima, conseguiu a virada e a goleada. Só levou seis minutos depois da expulsão para Welder marca o gol que deu a virada para o time do interior. O terceiro veio na sequência, aos 28 minutos, com Adame.
O camisa 10 do Costa Rica, Adame, também foi quem deu números finais a partida, aos 33 minutos.
BOM CAMPEONATO
O Costa Rica fez um ótimo campeonato, com apenas uma derrota em toda a competição. Na primeira fase foi o líder da classificação geral, com 20 pontos conquistados. Já no hexagonal final tropeçou na terceira rodada, diante do Operário, que venceu por 1 a 0 o confronto no Estádio Morenão.
Com 22 pontos na segunda etapa do torneio, teve apenas um empate na fase final, que ocorreu na sétima rodada, contra o Dourados, também fora de casa.
CONCORRENTES
Durante a campanha vitoriosa, foi justamente Operário e Dourados que incomodaram o Costa Rica. O primeiro chegou a liderar por algumas rodadas o Estadual, mas acabou tendo alguns tropeços e acabou ultrapassado.
Operário e Dourados têm hoje 17 pontos cada um, mas o Galo tem vantagem de um gol sobre o rival, por isso ocupa a segunda colocação.
Ambas as equipes venceram seus confrontos hoje, o Operário fez 3 a 2 no Aquidauanense, em jogo mais cedo no Estádio Morenão. Já o Dourados recebeu o lanterna União-ABC e venceu por 2 a 1. Mas de nada adiantava, se o Costa Rica vencesse seu confronto, que foi o que aconteceu.
Com cinco pontos de vantagem, tendo apenas três em disputa, o Costa Rica não pode mais ser alcançado por nenhum outro clube.
A classificação deste ano do Estadual é completada por Comercial na quarta colocação, com 9 pontos até aqui. Em quinto está o Aquidauanense, com sete pontos conquistados. Já o União-ABC tem apenas 4 pontos.
ÚLTIMA RODADA
A última rodada do Campeonato Estadual terá o campeão jogando em casa, para levar o troféu para seu gramado. O Costa Rica enfrenta o União-ABC no domingo (23), às 15h, no Estádio Laertão.
Em Campo Grande o Operário recebe o Dourados, confronto que vale o segundo lugar da competição. Já o Comercial vai à Aquidauana para enfrentar o time da casa. Ambas as partidas também ocorrem no domingo, às 15h.