Olá, estamos de volta com a nossa coluna Opinião com Tião Prado.
E hoje quero citar aqui a alegria que senti em receber a primeira dose da vacina contra o Covid-19. Fui beneficiado por ter uma comorbidade, pressão arterial alta e recentemente tive que fazer um cateterismo, seguir uma dieta difícil e faço tratamento tomando alguns medicamentos para manter a pressão estável, isso tudo passou a fazer parte da minha rotina. Agradeço a todos pela atenção e o carinho com que fui tratado ali no Centro de convenções e parabéns aos heróis que trabalham duro para vacinar todos que se encaixam nas chamadas divulgadas pela prefeitura de Ponta Porã.
Quero aqui agradecer o secretário Andre Manosso, pois tão logo falamos da situação do horto, o pessoal da sua pasta foi lá e fizeram o corte de grama e limpeza de todo local. Valeu mesmo!
Na minha opinião…Realmente ‘ser’ jornalista ou fazer jornalismo no dia a dia não é coisa para amadores. Nós que fazemos ao vivo várias vezes, precisamos das pautas e dos convites para estar onde a notícia acontece. Com raras exceções, somos convidados para os eventos, sejam eles oficiais ou não, e aí fica aquele pensamento de o dever não cumprido. Agradecemos o pessoal do Paraguai e nos abastecem de notícias e vídeos todos os dias o que nos ajuda muito. Agradecimento especial ao jornalista Ronald Ledesma.
Por falar em jornalistas, quero agradecer ao amigo Nivalcir Almeida. Somos amigos desde a década de 80 quando o ‘moço’ sempre estava por Amambai atrás das matérias para a TV Ponta Porã, e claro nós sempre estávamos lá para receber bem ele e a sua equipe.
Nivalcir foi o primeiro a me ligar e parabenizar pela primeira edição da nossa coluna e pelo que disse chegou até o final, valeu Nivalka.
CURSO PARA SERVIDORES DA EDUCAÇÃO
Quero aqui parabenizar a prefeitura de Ponta Porã que fechou a contratação de uma empresa para ministração de curso de inteligência emocional, MNP – Método Novos Passos, para os funcionários da educação. Pelo valor de R$ 200 mil reais, esse curso deve ser, como diz um pastor amigo meu, ‘top das galáxias’. Se eu for convidado, vou abrir um espaço em minha agenda para assistir.
Essa semana recebemos em nosso programa o professor da escola de trânsito da prefeitura de Ponta Porã, André Nunes. Abordamos vários assuntos relativos ao Maio Amarelo e a parte que mais gostei foi de que o setor de trânsito da Guarda Civil já esta afinada para ajudar na fiscalização quando a ‘área azul’ for instalada. Nunes acredita que tudo poderá acontecer neste ano de 2021 ainda.
Só sei que muitos comerciantes e comerciários, vão ter que mudar as suas rotinas para poder vir para o centro com os seus veículos e arrumar um lugar para estacionar, porque se for pagar a taxa todo dia, vai acabar diminuindo o lucro. Mas tudo está em projetos e vamos ver como a coisa vai funcionar na prática. É o desenvolvimento e várias cidades no Estado já possuem a área ou zona azul.
E o Coringão do amigo Ed Moreno, jogando com o time B levou uma sapatada na noite desta quinta-feira (13) do Penharol do Uruguai – 4 a 0. Jogando lá no Uruguai como visitante se deu mal na Sul-Americana e volta pra casa pensando na fase final do Paulistão 2021.
Por falar em covid-19, mesmo com a alta no número de casos, o governo do Paraguai esta pensando em liberar alguns eventos com a presença de público nas partidas de futebol e concertos musicais. Vamos ver o que vai acontecer.
Estava vendo as redes sociais e achei interessante o Dr. Patrick Derzi indo para a frente das câmeras ao vivo convidando o povo cadastrado para ir vacinar. Se Moisés não vai ao monte, o monte vem até Moisés. Em tempo de redes sociais e internet ‘ligeira’ , temos que ser ágil se não o sistema engole a gente e ficamos para trás.
Que a questão animal em Ponta Porã vai de mau a pior é fato, se não fosse algumas pessoas que realmente amam os animais e correm atrás para ajudar a situação seria ainda pior.
Recentemente, a redação do Pontaporainforma recebeu uma denúncia de que em um posto de saúde de frente da exposição tem uma gatinha que vive a tempos no local, sendo alimentada e cuidada por médicos, pacientes, funcionários do local, mas uma “ser humaninha” parece que chegou e não gostou de encontrar a já moradora do local, tendo inclusive jogado a ração e a caminha da gata fora e até ameaçando quem “ama os animais”. Pois bem falamos com quem devia e a situação agora da felina é que tem até crachá e foi reconhecida como parte integrante da equipe de saúde. Vale ressaltar que um bichano, muitas vezes “cura” e que no Egito era considerado até um Deus, então, é melhor deixar o bichinho em paz e fazendo a alegria dos que vão até o local.
MÍDIA É COM O PONTAPORAINFORMA
Para finalizar, se você quer uma ‘live’ na sua empresa ou no seu comércio, entre contato com a gente aqui na redação. Podemos ainda receber ao vivo no programa FM em Noticias que vai ao ar todos os dias das 12h10 as 13, também pelas ondas da Rádio 91.5 FM Cerro Cora, de Pedro Juan Caballero…na minha opinião, o rádio continua sendo o veículo mais importante nos meios de comunicação.
Tudo bem que quase ninguém pede a minha opinião, mas se você chegou até aqui, deixe seu recado, na próxima coluna lembrarei de você, claro.