16/04/2015 15h40
Novo conjunto habitacional será construído na região da Coophafronteira
Divulgação
A área onde será construído o Conjunto Habitacional Jamil Saldanha Derzi, que terá 500 unidades, na região da Cophafronteira, já está sendo preparada. O novo conjunto de moradias populares foi viabilizado pelo prefeito Ludimar Novais e será construído com financiamento da Caixa Econômica Federal (CEF).
Desde segunda-feira que trabalhadores máquinas e caminhões estão no local fazendo a preparação do terreno situado na região da Coophafronteira. Das 500 famílias que serão beneficiadas com as novas moradias, 300 delas já assinaram contrato com a Caixa Econômica e agora só aguardam pela execução do projeto.
A presidente da Agência Municipal de Habitação (Habiporã), Rosy Siqueira, disse que o conjunto habitacional está sendo executado porque o prefeito Ludimar conseguiu articular as parcerias necessárias. “Esse é um projeto habitacional viabilizado pelo prefeito Ludimar Novais e que tem como parceiros a Caixa Econômica Federal, o Governo do Estado e a Associação Indígena Puxarara, que é uma das instituições selecionadas pelo Ministério das Cidades para desenvolver projetos habitacionais”.
O Conjunto Habitacional Jamil Saldanha Derzi vai beneficiar as famílias com renda de até R$ 1.600. “São pessoas de baixa renda que estão realmente precisando de moradias”, disse.
Um outro conjunto habitacional em construção em Ponta Porã, é o maior em execução em Mato Grosso do Sul, o “Residencial Kamel Saad”, também viabilizado pelo prefeito Ludimar Novais através de uma parceria da Prefeitura Municipal com os governos Estadual e Federal, já estão com as 1.015 casas construídas, restando apenas serviços de acabamento.
O “Residencial Kamel Saad” será entregue ainda neste ano pela Prefeitura de Ponta Porã com toda a infraestrutura necessária para garantir qualidade de vida para os futuros moradores. O bairro já está recebendo galerias de águas pluviais, rede de água, iluminação, asfalto com meio-fios e garantindo acessibilidade para portadores de necessidades especiais.
Uma das novidades dos conjuntos habitacionais construídos no Estado, é que os moradores receberam as casas já com energia solar, o que vai gerar economia no consumo de energia elétrica, já que não será necessária para utilizar chuveiro quente.