A vereadora Lourdes Monteiro está solicitando à Prefeitura de Ponta Porã a realização de um estudo técnico para a viabilização de um redutor de velocidade na Avenida Internacional, início da BR-463, nas imediações da rotatória do Monumento das Cuias.
Lourdes Monteiro demonstra preocupação com a segurança da população, especialmente no trânsito uma vez que aquele trecho é um dos mais movimentados e perigosos da cidade.
Ela diz que, nequele trecho, o veículos circulam am alta velocidade. “O excesso de velocidade é uma das principais causas de acidentes no trânsito e muitas vezes causa danos irreversíveis. Se o excesso de velocidade causa tantos danos, na contramão deste caos, estão as velocidades seguras que seguem a favor da vida. A viabilização de redutores de velocidade será relevante na diminuição dos acidentes, principalmente naquela região que faz travessa com uma rodovia e possui alto fluxo de movimentação”, explicou a parlamentar.
Lourdes Monteiro formalizou o pedido por meio de uma indicação apresentada na sessão ordinária de 27de abril, na Câmara Municipal de Ponta Porã. O documento foi encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Marcelino Nunes de Oliveira.
ASFALTO NO IPÊ I
A vereadora Lourdes Monteiro também apresentou indicação solicitando que seja feita pavimentação asfáltica na rua Travessa do Bosque, Bairro Ipê I.
“Atendendo a solicitação dos residentes daquela região, nas proximidades da praça do Carandá Bosque, que enfrentam dificuldades de locomoção, o serviço de pavimentação asfáltica viabilizaria melhores condições de tráfego no local e ofereceria uma melhor qualidade de vida aos moradores locais”, justificou a parlamentar no documento encaminhado à Prefeitura.
SANGA PUITÃ
Ainda na sessão de terça-feira, 27 de abril, a vereadora apresentou a Indicação n° 299/2021 solicitando que seja feita manutenção da iluminação pública na rua Marciliano Maciel, especificamente no poste localizado em frente à residência de nº 78, no distrito de Sanga Puitã.
Segundo ela, “de acordo com informações dos cidadãos que ali residem, o poste localizado especificamente em frente à residência de nº 78, na rua Marciliano Maciel, no distrito de Sanga Puitã, já se encontra com a lâmpada queimada há muito tempo. A manutenção se faz necessária devido ao risco de se transitar no local, principalmente, no período noturno, sendo pertinente tal solicitação”, declarou Lourdes Monteiro.
O pedido foi encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.