Como término de investigação iniciada há cerca de 40 dias, no âmbito da Operação Hórus, na manhã desta terça-feira, a DEFRON realizou incursão em uma propriedade rural localizada na linha internacional, na divisa entre o município de Paranhos com o Paraguai.
No local encontravam-se quatro indivíduos, três sul-mato-grossenses e um oriundo de Santa Catarina. Dentro de um barracão foram encontrados vários fardos de maconha, que pesados totalizaram 800 quilos. Segundo um dos presos, a droga seria embarcada nesta noite em um caminhão, e teria como destino outro Estado, que não soube apontar. Ainda, um deles relatou que na manhã de ontem foram retirados cerca de 700 quilos de maconha, que foram enviados para Campo Grande. Perguntados sobre a propriedade da droga, permaneceram em silêncio.
As investigações apontam que a propriedade rural seria utilizada por uma facção criminosa para enviar carregamentos de maconha, haxixe e skunk para diversos Estados. A droga apreendida é avaliada em mais de quatro milhões de reais.