Ao investigar denúncia de que um menor estaria atuando como vigia de drogas armazenadas em uma casa abandonada localizada no Bairro Estrela Rory, em Dourados, a DEFRON apreendeu esse indivíduo, bem como cinco tabletes de maconha. Foi identificado que há poucas horas grande quantidade de entorpecente havia sido retirado do local.
Em continuidade, os policiais deslocaram-se até a residência de um dos indivíduos que contratou o menor para atuar como vigia, local onde apreendeu mais dois tabletes de maconha. O menor e o indivíduo preso apontaram que a maconha teria vindo de um imóvel localizado na Aldeia Jaguapiru, que além de abastecer essa localidade com a droga serviria como um entreposto de armazenamento para traficantes residentes em Dourados.
Ao se deslocar para a aldeia, a DEFRON apreendeu cerca de trinta quilos de maconha, sendo que grande parte encontrava-se fracionada para a venda. No imóvel onde apreendida a droga foram encontradas duas balanças de precisão e grande quantidade de plástico-filme, utilizado para embalar as porções de entorpecente. Populares relataram aos policiais que no último domingo, por volta das 15:00h, um automóvel foi até essa casa localizada na aldeia e retirou várias caixas contendo maconha em seu interior.
Os maiores foram presos e autuados em flagrante pela prática de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção do menor. Já esse indivíduo foi apreendido pela prática de ato infracional análogo à prática de tráfico de drogas, sendo encaminhado para a UNEI.